A senhora Maria Helena Muniz, de 62 anos, acompanhada de seu marido, Antônio Muniz dos Santos, de 72 anos, foi descer de um dos coletivos da Viação Formiga, e de acordo com testemunhas, o motorista não esperou a passageira terminar de descer e deu a partida. A vítima se desequilibrou, caiu no chão e teve escoriações no joelho direito e no rosto. O acidente ocorreu por volta 14h30, desta segunda-feira (26) na rua Bernardes de Faria.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram socorro à mulher. Muitas pessoas se aglomeraram no local e ficaram indignadas com o ocorrido. Leidiane de Fátima Lima, grávida de 9 meses, contou que há alguns dias aconteceu a mesma situação e com o mesmo motorista, que é responsável pelo ônibus placa HIA 2043, que faz a linha Lagoa/Faculdade. ?Eles não esperam os passageiros descerem não, nem as crianças que estão vindo da escola?.
Procurado pela redação do jornal, o gerente-geral da Viação Campo Belo e Viação Formiga, Haroldo Goulart Rabelo, disse que, questionaria o motorista sobre o ocorrido. Após a publicação da reportagem no portal Últimas Notícias, a assessoria de comunicação da empresa entrou em contato com a redação do jornal e explicou que a gerência conversou com o motorista e que ele explicou o ocorrido. O motorista assumiu que realmente errou e que não viu que a passageira ainda estava dentro do ônibus. A gerência da viação ressaltou ainda que prestará toda a assistência à vítima.
Ainda de acordo com testemunhas, outros casos semelhantes já ocorreram envolvendo motoristas dos coletivos e passageiros. Uma mulher já foi maltratada e ofendida por um dos motoristas, pessoas que já tiveram a mão e perna prensadas na porta do itinerário, são umas das numerosas histórias de desrespeito que chegam à redação.
Em outubro do ano passado, Haroldo Goulart Rabelo usou a ?Tribuna do Povo? na Câmara Municipal para falar sobre o aumento nos preços das passagens dos coletivos e o atraso nas linhas de ônibus.
Na oportunidade, o vereador José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM) apresentou um vídeo elaborado por usuários dos coletivos, que aparecem nas cenas reclamando do atraso dos ônibus e da falta de educação de alguns motoristas que não param nos pontos quando são acionados. Uma moradora deu nota zero aos motoristas e disse que já ficou mais de uma hora esperando o ônibus passar.

COMPATILHAR: