Durante deslocamento pela rodovia MG-050, na quarta-feira (22), os policiais militares se depararam com um caminhão que havia saído da pista e deslizado para o acostamento.
Imediatamente, os militares pararam para prestar socorro e constataram que o condutor do veículo, de 30 anos, apresentava fala desconexa e olhos avermelhados. Foi dada a ordem para que ele saísse do caminhão e deslocasse até a viatura policial para verificar sua situação.
O homem tentou fugiu com o veículo, sendo necessário retirar a chave da ignição, ocasião em que o motorista passou a agredir um dos militares com chutes e socos, sendo necessário o uso de forca física para conter a agressão.
Após ser imobilizado, o indivíduo foi questionado a respeito de sua condição física, respondendo que estava dirigindo há dois dias sob efeito de arrebite, e que em determinado momento ele dormiu e que, quando acordou já estava no acostamento da referida via.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ate a Delegacia de Polícia e apresentado ao investigador de Polícia Civil, sendo liberado após assinar o TCO. O caminhão estava carregado com carga de polvilho de milho doce e fécula de mandioca modificada e foi removido para o pátio do socorro Jajá. Não foi possível submeter o autor ao teste do etilômetro, uma vez que o mesmo não está funcionando segundo o Boletim de Ocorrência 2.814.

COMPATILHAR: