Hoje 24/10, por volta das 10h00, durante uma blitz policial ocorreu um fato que está cada vez mais comum na região. Devido as vagas de empregos oferecidas pelos fornos de cal existentes na região, caminhoneiros estão comprando a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa.
A falsificação é feita da seguinte maneira: o falsificador escolhe um nome parecido com o que ele pretende utilizar na carteira, fazendo com que, no momento da averiguação dos policiais, haja uma confusão na identificação.
De acordo com o comandante da operação, Cabo Paulo César, as carteiras são adquiridas facilmente pelo preço que varia de 1.500 a 2.500 reais. Comumente as carteiras são adquiridas por caminhoneiros, disse.
O policial afirma ainda que somente este mês, foram registrados mais três casos de falsificação de CNH no município.
O policial afirma que a falsificação é extremamente grosseira e jamais deixaria de ser reconhecida. Quem se deparar com uma dessas, deve entrar em contato com a central da Polícia Rodoviária Estadual para que lá, reconheçam a origem do documento.
?Não compensa pagar um alto preço pelo errado e no final das contas sofrer tanta amolação.? Comenta Cabo Paulo.
Everaldo da Silva de Faria dirigia o caminhão Mercedes Benz modelo 11/13 cor vermelha, placa GLX-9929, de Córrego Fundo, foi preso em flagrante e conduzido à autoridade competente.
Foi lavrado o B.O. nº 303237.

COMPATILHAR: