Um motorista de 21 anos sofreu um grave acidente na madrugada deste domingo (14) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ele capotou o veículo na avenida Francisco Firmo de Matos, altura do bairro Riacho das Pedras, e ficou preso às ferragens do veículo, que também teve um princípio de incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teve as pernas presas às ferragens do automóvel e, ainda durante o socorro, o carro começou a pegar fogo. As chamas foram debeladas com uso de extintores de incêndio e a vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Contagem com ferimentos graves.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente, mas segundo os bombeiros o “condutor apresentava sinais de embriaguez característicos pela fala e alterações de humor”.

Após o desencarceramento da vítima, os bombeiros veículo capotado para liberação da via e também utilizaram serragem na pista para reduzir o risco de derrapagem de outros veículos, uma vez que houve vazamento de óleo na pista.

Outros dois capotamentos

Outros dois capotamentos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros na Grande BH na noite desse sábado (13).

 Um deles aconteceu por volta de 22h25, na BR-381, em Betim, sentido BH/Betim. Segundo os militares, o veículo estaria em alta velocidade e capotou próximo à Refinaria Gabriel Passos (Regap).

O outro ocorreu por volta de 22h50 no bairro Jardim Guanabara, em Belo Horizonte. O caso aconteceu na rua Norma Guilhermina da Silva, mas não há informações da dinâmica ou das causas do acidente.

Ainda conforme os bombeiros, em ambas as ocorrências, as vítimas não estavam presas às ferragens e tiveram apenas ferimentos leves.

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: