Um homem de 50 anos foi preso no início da noite dessa quinta-feira (3), durante operação Lei Seca no KM 203, da MG-050.

No trevo de acesso à cidade de Formiga pela avenida Brasil, policiais rodoviários de Formiga, receberam inúmeras ligações relatando que uma caminhonete Mitsubishi / L200, com placas de Formiga, estava transitando pela rodovia, deslocando de Córrego Fundo para Formiga, zigue-zagueando pela pista e transitando na contramão de direção.

Os militares deram sinal de parada para o condutor. Foi verificado que o motorista, natural e residente em Formiga, apresentava sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante e fala desconexa.

Após soprar o bafômetro obteve-se o resultado de 0,93 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 23 vezes acima do permitido.

O indivíduo foi preso, pelos crimes de embriaguez ao volante, estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo conduzido até a Delegacia.

 Ele ainda foi multado em R$ 2.934,70, perdeu 7 pontos na C.N.H que foi recolhida e ainda responderá na justiça pelo crime de trânsito cometido. Futuramente, o homem também terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

COMPATILHAR: