A Polícia Militar Rodoviária de Formiga durante uma blitz da Lei Seca, no km 8 da LMG-893, que dá acesso ao Balneário Furnastur, prendeu um homem de 39 anos por embriaguez ao volante. Ele também foi multado e teve a CNH apreendida.

Durante a operação, por volta das 21h30, deste sábado (7), os policiais rodoviários deram sinal de parada para um automóvel GM/Celta com placas de Formiga. Foi verificado que o condutor de 39 anos, natural e residente em Formiga apresentava sintomas de embriaguez.

Após ele soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 0,55 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 13 vezes acima do permitido.

Diante dos fatos, o motorista relatou ter ingerido cerveja durante o dia e foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ele foi conduzido até a Delegacia Regional de Formiga. O condutor ainda foi multado em R$ 2.934,70 e perdeu 7 pontos na carteira de habilitação que também foi recolhida.

O homem ainda terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses e irá responder na justiça pelo crime de trânsito.

COMPATILHAR: