No início da noite dessa sexta-feira (16), um homem de 47 anos, natural de Formiga, mas residente em Córrego Fundo foi multado na altura do km 01 da rodovia de ligação LMG 893, que dá acesso ao balneário Furnastur,

Durante Operação Lei Seca, os policiais rodoviários de Formiga abordaram uma caminhonete VW/Saveiro CL 1.6 MI, emplacada em Córrego Fundo, sendo conduzida pelo homem.

O condutor encontrava-se com o hálito etílico e após soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 0,14 miligramas por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.

Ele relatou aos policiais que teria consumido apenas uma lata de cerveja.

Outra abordagem

Durante a mesma operação, foi abordado um automóvel GM / Celta 4P Spirit, emplacado em Formiga.

Foi verificado que o condutor, de 43 anos, natural de Rubim/MG, mas residente na zona rural de Formiga, também encontrava-se com o hálito etílico e, após soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 0,20 miligramas por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.

Ele relatou aos policiais que também teria consumido apenas uma lata de cerveja.

Os condutores não foram presos, pois os valores atingidos no bafômetro não atingiram o mínimo para se cometer o crime de trânsito de embriaguez ao volante estipulado pelo artigo 306 do CTB.

Porém, ambos foram autuados em R$ 2.934,70, tiveram suas C.N.H recolhidas, irão perder 7 pontos na carteira e, futuramente, terão o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Os veículos foram liberados para outros condutores que estavam sem sintomas de embriaguez.

COMPATILHAR: