Um motorista que conduzia uma caminhonete, com outros seis passageiros que voltavam de uma festa de alunos de medicina em Alfenas, no Sul de Minas, causou um acidente e invadiu uma concessionária de motos na cidade por volta das 7h30 deste sábado (21). O motorista, de 23 anos, mais velho entre os ocupantes do carro, ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. 

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada na avenida José Paulino da Costa, no bairro Cruz Preta. 

Quando os militares chegaram ao local, o motorista era o único dentro do veículo e apresentava diversos ferimentos, embora consciente. Os outros seis passageiros conseguiram deixar o veículo. Os jovens afirmaram aos policiais que voltavam de uma festa de uma turma de Medicina em uma chácara próximo ao local. 

Próximo de onde ocorreu o acidente, o motorista entrou em uma faixa de contramão e, ao ser alertado pelos colegas, realizou uma manobra brusca, perdeu o controle, e atingiu em cheio o prédio da concessionária. Segundo a ocorrência, nove motos foram danificadas, das quais sete eram 0km. Uma grade externa da loja foi arrastada pela caminhonete, o que presume uma alta velocidade, incompatível com a via. 

Os próprios passageiros confirmaram que todos ingeriram bebida alcóolica ao longo da madrugada, incluindo o motorista. Os policiais encontraram no carro uma garrafa de cerveja e três canecas personalizadas do evento, que ainda tinham resíduos e odor de cerveja. 

O motorista foi preso em flagrante e recebeu o atendimento médico sob escola policial. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem apresentava corte na testa com sangramento, além de diversas escoriações pelo rosto.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: