Os motoristas da Secretaria Municipal de Educação participaram, na segunda-feira (18), de uma capacitação. São profissionais responsáveis em transportar crianças e adolescentes para as escolas municipais todos os dias durante o ano. Segundo informações da Secretaria de Comunicação, os condutores de transporte escolar não têm nenhuma notificação no Departamento de Estradas e Rodagem (Detran) nem acidentes registrados.
A pauta da reunião formativa foi direcionada para o papel do funcionário público na Rede Municipal de Educação. Apesar da utilização de veículos inapropriados para transportar crianças em cidades do Brasil, a realidade em Formiga é diferente e o serviço de transporte escolar ?conta com uma boa frota?, de acordo com informações da secretaria.
?Ser servidor público é ser um trabalhador com mais responsabilidade que os outros, pois tem compromisso com algo além do seu trabalho, tem um compromisso com o destino das pessoas, com a vida das pessoas?, afirmou o secretário de Educação, Geraldo Reginaldo.
No final do encontro, os motoristas fizeram uma avaliação do semestre, pontuando os aspectos positivos do trabalho e sugerindo estratégias para melhorar ainda mais o setor de transporte na cidade.

COMPATILHAR: