Algumas alterações no trânsito começaram a ser efetuadas em Formiga. Funcionários do Departamento de Trânsito instalaram placas de proibido estacionar em toda a extensão da rua Dr. Newton Pires no sentido centro/bairro. Apesar da proibição, alguns motoristas insistem em estacionar os veículos no local (detalhe da foto).
Também foi feita a reserva de vagas de estacionamento para idosos na antiga rodoviária, na alameda central, e na rua Professor Joaquim Rodarte, no Centro.
Segundo Leonardo Rodrigues Souza, funcionário do Departamento de Trânsito, a pintura de sinalização de vagas para motoristas idosos deve-se à aproximação da rua Professor Joaquim Rodarte com o hospital Santa Marta e clínicas médicas. Muitos pacientes que tratam da saúde nesses estabelecimentos não encontravam lugar para estacionar seus veículos e, após receberem reclamações, o departamento fez a mudança no trânsito.
Leonardo Souza contou que outras 26 vagas de estacionamento serão destinadas aos idosos e os trabalhos de demarcação das ruas ocorrerão ao longo de 2012.
Além disso, foram alterados o tempo de sinal aberto de alguns semáforos da cidade (de 10 para 18 segundos), como no aparelho localizado no Terminal Rodoviário, avenida Rio Branco (próxima à Ponte dos Três Irmãos), e no cruzamento das ruas Rio de Janeiro com Abílio Machado, no bairro Sagrado Coração de Jesus. Outra mudança efetuada nesse bairro foi na rua Francisco da Silva, que passou a ser mão única de direção no sentido Sagrado Coração de Jesus ao Novo Horizonte.
Em novembro, foi alterada a mão de direção na rua Pedro Bambirra, no Centro, próxima à loja Mr.Wonderfull, que agora é de sentido único (bairro/Centro). O acesso à via tem de ser feito pela rua Bárbara Rocha, que tem início no cruzamento com as ruas Marechal Deodoro e Jacinta Oliveira, e não mais pela rua General Carneiro.
A alteração foi solicitada pelo prefeito em exercício Antônio Lamounier/PSB (Antônio Metralha), durante a viagem de negócios do prefeito Aluísio Veloso/PT à China.

COMPATILHAR: