Pela região, milhares de pessoas estão se mobilizando, com protestos que se juntam ao clamor do resto do país, um encontro de gerações que agora luta pela oportunidade de manifestar insatisfações e buscar mudanças profundas em todo o Brasil.
A população das cidades de Itapecerica, Pains e Campo Belo e Formiga se programam para irem às ruas nos próximos dias.
Mostrando enorme habilidade em se organizar em poucos dias, na quarta-feira (19), foram realizadas passeatas reunindo milhares de pessoas nas cidades de Bambuí, Arcos e principalmente Divinópolis cuja população já ultrapassa 200 mil.
Bambuí
Bambuí recebeu sua primeira manifestação do Movimento Acorda Brasil na tarde de quarta-feira (19). O manifesto local teve como pauta o preço abusivo da passagem no transporte coletivo, demora na construção da ciclovia que ligará a cidade ao IFMG ? Campus Bambuí e a má administração pública nos poderes Executivo e Legislativo. A organização não divulgou a estimativa de público na manifestação.
Arcos
Os arcoenses, cerca de 300 pessoas, foram para as ruas a partir das 19h. Com um público formado, em boa parte por jovens, o manifesto em Arcos, passou pelas principais vias da cidade. Munidos de cartazes e bandeiras e com apitos, manifestantes entoaram palavras de ordem e pediram mais investimentos públicos e o fim da corrupção.
Uma nova manifestação está marcada para este sábado (22), a partir das 8h.
Divinópolis
Pelo menos 12 mil pessoas, de acordo com os organizadores, integraram a passeata do movimento ?Vem pra rua Divinópolis? na noite de quarta-feira (19).
No dia 15, uma primeira manifestação havia sido realizada na cidade, reunindo milhares de pessoas.
Mais uma vez, ruas importantes como Goiás, São Paulo e Pernambuco foram tomadas pelos manifestantes que pediam a saída do atual prefeito, Vladimir Azevedo. A manifestação se concentrou por uma hora, em frente à Prefeitura, onde as informações são de que a Polícia Militar montou um bloqueio para evitar manifestações.

COMPATILHAR: