O Movimento popular reivindicará pela revogação do aumento dos salários dos vereadores Durante o ato marcado para segunda-feira (20), o movimento pedirá ainda a redução do salário dos vereadores.

O Movimento Popular Todos Por Formiga está convocando toda a população da cidade para que na próxima segunda-feira (20), o maior número possível de cidadãos esteja presente à reunião do Legislativo.

O objetivo da convocação é reivindicar pela revogação (cancelamento) do projeto de aumento de salários dos vereadores, já sancionado pelo prefeito Eugênio Vilela. Os membros do grupo querem ainda, que os salários dos edis sejam reduzidos.

A reunião da Câmara Municipal começa às 14h. De acordo com o post de convocação feito pelo grupo em uma rede social “É de extrema importância a presença da população para o sucesso das reivindicações que serão feitas de forma pacífica e democrática”.

 

Coleta de assinaturas

Na manhã deste sábado (18), membros do Movimento Popular Todos Por Formiga  recolheram assinaturas de pessoas da comunidade no Centro da cidade. O objetivo é conseguir pelo menos 5% de assinaturas do eleitorado de Formiga para a posterior apresentação de um projeto de iniciativa popular que proponha a redução dos salários dos vereadores.

 

Aprovação do projeto

Por 7 votos a 2, o reajuste dos salários dos vereadores foi aprovado na reunião do dia 13 de fevereiro. O valor do subsídio foi reajustado passando de R$6.491,28, para R$6.918,41, o que revoltou a população diante da crise financeira vivida pelo município.

COMPATILHAR: