Redação Últimas Notícias 

O Ministério Público está com inscrições abertas até sexta-feira (8) para o preenchimento de uma vaga de estágio para estudantes de direito além de cadastro reserva.

A vaga é destinada exclusivamente para alunos do Unifor-MG. Para concorrer à vaga o interessado deve estar cursando a partir do 5º período da graduação, ter disponibilidade de 4 horas diárias de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Além de ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do MP, estar regularmente matriculado no curso de direito, estar em dia com as obrigações financeiras junto a instituição educacional, não possuir mais de três dependências, não possuir financiamentos (seja da própria Unifor-MG ou terceiros) e não receber outro tipo de benefício concedido pelo Unifor-MG.

A remuneração será uma bolsa auxílio no valor de R$759, mediante desconto na mensalidade.

Para requerer a inscrição, os candidatos deverão encaminhar o pedido para o e-mail: [email protected], aos cuidados da Secretaria das Promotorias, informando: nome completo, documento de identidade, data de nascimento, período em que está matriculado e experiência jurídica se possuir.

O processo de seleção implicará em uma prova teórica envolvendo os temas: Código Penal, Lei 9.605/1998, Direito Civil: Família e Sucessões e Direito das Coisas, Improbidade Administrativa, Lei 7.347/1985, Lei 9.099/1995, Lei 6.015/1973 e Direito Processual Civil.

A prova será aplicada na próxima terça-feira (12) as 14h no Unifor-MG. A mensagem de confirmação será enviada na segunda-feira (11) no e-mail informado pelo candidato.

Confira aqui o edital 

COMPATILHAR: