O Ministério Público da cidade italiana de Verona investiga um brasileiro que ganhou duas vezes na loteria em menos de 20 dias. No curto intervalo, um pedreiro nascido no Brasil foi contemplado com dois prêmios milionários no Scratch and Win. Ao todo, o sortudo embolsou R$ 19,5 milhões.

Primeiro, em 4 de fevereiro, o apostador levou 1 milhão de euros após comprar o bilhete premiado em uma tabacaria na província de Modena. No dia 24 do mesmo mês, após apostar na cidade de Garda, ele foi premiado com mais 2 milhões de euros junto com um outro homem de 47 anos também na mira da investigação.

Após ser premiado, o homem transferiu 800 mil euros, o equivalente a mais de R$ 5 milhões, para uma conta no Brasil. Com isso, as autoridades bancárias da Itália suspeitaram da remessa e enviaram um relatório à polícia financeira do país, que faz um pente-fino para detectar possíveis fraudes, mas até agora não verificou nenhuma incorreção.

O imigrante brasileiro mora na Itália há 3 anos. “Eu não sou um trapaceiro”, reclama, e refuta ter recebido qualquer “dica” sobre como ganhar com os bilhetes. Seu advogado afirma ser dever do governo investigar, mas ressalta se tratar apenas de “uma dupla vitória de sorte”.

O prêmio está bloqueado pela Justiça, e também está na mira do MP o pagamento de um cheque a uma pessoa que o sortudo brasileiro diz ser só “um presente para alguém que me é caro”.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: