Após mais de um ano de investigação, foi oferecida, na semana passada, denúncia contra 10 pessoas pela prática dos crimes de organização criminosa, cartel, falsidade ideológica, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção e lavagem de dinheiro. Elas foram investigadas e alvo da operação One Way, realizada em 2020.

Entre os denunciados, estão dois delegados de polícia, um investigador de polícia, laranjas e empresários do ramo de estampas de placas veiculares.

Com a deflagração da fase ostensiva da operação One Way em 5 de junho de 2020, intensificou-se a análise dos diversos materiais e documentos apreendidos, que fortaleceram os elementos probatórios produzidos no âmbito do procedimento investigatório criminal e subsidiou o oferecimento da peça acusatória.

A investigação foi conduzida em conjunto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Gaeco Regional de Divinópolis e da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e do Controle Externo da Atividade Policial da comarca, e pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais.

Fonte: Ministério Público

COMPATILHAR: