O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Arcos ofereceu, na última semana, uma denúncia contra 25 pessoas acusadas de integrarem uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Minas Gerais. A denúncia foi apresentada à Justiça pela Promotoria de Justiça de Arcos. As pessoas denunciadas foram alvo da Operação “Intramuros”.

De acordo com o MPMG, as investigações começaram em julho de 2019 e foram conduzidas de forma sigilosa por promotores de Justiça, delegados, policiais civis e militares, com a constante cooperação dos diretores regionais da 6ª e 7ª Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp).

Operação ‘Intramuros’

No dia 17 março deste ano, durante a deflagração da Operação “Intramuros”, foram cumpridos 25 mandados de prisões preventivas e temporárias e mandados de busca e apreensão nas cidades de Arcos, Três Corações e Moema.

Além disso, foram feitas buscas no interior das Penitenciárias de Três Corações e Patrocínio, nas quais foram localizados e apreendidos dezenas de materiais que entraram nas unidades clandestinamente, especialmente aparelhos celulares, chips, carregadores, armas brancas e outros.

A Polícia conseguiu apurar que líderes da organização criminosa, mesmo presos nas unidades de Três Corações e Patrocínio, vinham coordenando o tráfico de drogas na cidade de Arcos e região, realizando tratativas por telefone celular.

De acordo com as investigações, os denunciados montaram um esquema de lavagem de dinheiro que viabilizava a movimentação de valores de origem do tráfico de drogas por intermédio de contas registradas em nome de “laranjas”.

Por esse motivo, foi deferido pela juíza da 1ª Vara da Comarca de Arcos o sequestro de bens dos denunciados, além do bloqueio de dez contas bancárias usadas para a movimentação de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Conforme apuração do MPMG, os principais integrantes da organização criminosa, já denunciados, integravam também um grupo criminoso paulista, praticando, a mando desse grupo, atividades criminosas na região.

A denúncia descreve a prática de crimes de organização criminosa, centenas de atos de tráfico de drogas, de lavagem de dinheiro, inserção clandestina de aparelhos celulares no interior de unidades prisionais.

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: