A Conmebol publicou nesta segunda-feira (18) uma nota oficial informando sobre mudanças no calendário da Copa Libertadores por conta dos amistosos da Data Fifa das seleções sul-americanas em preparação para a Copa América de 2019, no Brasil. De acordo com a entidade, os jogos da fase de grupos programados entre os dias 25 e 31 de março serão disputados entre 1 e 7 de abril.

As partidas referentes à terceira rodada, e que por enquanto envolve seis brasileiros: Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Athletico-PR, Internacional e Palmeiras.

Alguns clubes brasileiros disputarão jogos nestas datas apresentadas pela Conmebol para a Copa Libertadores. O Athletico-PR receberá o Boca Juniors no dia 2 de abril. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo fora de casa. No dia 3, em Porto Alegre, o Internacional pega o River Plate, enquanto o Flamengo, também em casa, enfrenta o Peñarol. No caso do clube carioca, um problema pode acontecer. Se chegar na decisão da Taça Rio, a data estipulada pela Ferj é justamente o dia 3, uma quarta-feira. No dia 4, o Grêmio entre em campo contra a Universidad Católica, no Chile.

Ainda de acordo com a Conmebol, essa mudança será importante porque permite que as seleções possam contar com todos os jogadores para os amistosos que serão disputados em março. Além disso, os clubes também não correm o rico de perder jogadores durante a Copa Libertadores.

Na nota divulgada pela Conmebol nesta segunda-feira informa que tal mudança no calendário da competição já estava prevista para ser analisada quando os jogos foram marcados. Portanto, não interfere no andamento da competição.

Confira como ficaram as mudanças para os brasileiros na 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores:

San Lorenzo-ARG x Palmeiras – 02/04

Athletico-PR x Boca Juniors-ARG – 02/04

Internacional x River Plate-ARG – 03/04

Atlético-MG x Zamora-VEN – 03/04 – *se o Atlético-MG avançar para a fase de grupos

Emelec-EQU x Cruzeiro – 03/04

Flamengo x Peñarol-URU – 03/04

Universidad Catolica x Grêmio – 04/04.

 

Fonte: G1 ||

Imprimir

Comentários