*Por Priscila Rocha

Os leitores que foram à Biblioteca Municipal Osório Garcia, no bairro Ouro Negro, na tarde de quinta-feira (1°), encontraram as portas fechadas e fixado um aviso informando que o órgão agora funciona apenas no período da manhã.

Segundo o secretário de Cultura, Alex Arouca, o horário foi modificado na quinta devido à falta de bibliotecário. Com a mudança de coordenação das bibliotecas, que agora fica sob responsabilidade da Secretaria de Cultura, as bibliotecárias tiveram a opção de continuar como contratadas da Secretaria de Educação ou migrar para a Cultura.

Foto: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias

Duas profissionais optaram por continuar na Educação e dessa forma, a biblioteca Osório Garcia ficou sem bibliotecária. A Biblioteca Pública Dr. Sócrates Bezerra de Menezes também perdeu uma profissional, mas como o quadro de funcionários é maior, não foi necessário modificar o horário de atendimento ao público.

Ainda segundo Alex Arouca, para contratar outro bibliotecário, a Secretaria de Cultura precisa de uma autorização da Procuradoria do Município. “Estamos aguardando a liberação da Procuradoria para podermos contratar outra profissional. Até lá, a biblioteca terá que funcionar apenas no período matutino”.

O secretário de Cultura frisou que a biblioteca não irá fechar. “Quero deixar bem claro que apesar de estarmos sem um profissional, a biblioteca continuará funcionando, mesmo em horário reduzido”, finalizou.

 

 

 

 

COMPATILHAR: