Na tarde desta segunda-feira (1º) o jornal flagrou mais um descaso (ato de vandalismo) contra o rio Formiga. Algumas mudas de árvores plantadas às margens do rio pela Secretaria de Gestão Ambiental foram dizimadas.

As mudas faziam parte do projeto de arborização do rio Formiga, desenvolvido no período em que Jorge Zaidan esteve à frente da pasta. Na época, cerca de 500 mudas de árvores como ipês amarelos e palmeiras foram plantados nas margens do rio. 

A destruição pode ser vista na extensão da avenida Rio Branco e rua  João Domingos da Fonseca, no Centro.  Algumas palmeiras tiveram as copas cortadas e outras árvores tiveram o gradil de proteção arrancado. Alguns gradis foram jogados no rio e servem de poleiro para os anus. As mudas que ainda restam estão morrendo por falta de cuidados.

A escassez de mão de obra e de  recursos, traduzem a falta de vontade política que inibem as ações da Secretaria de Gestão Ambiental, o que  indigna quem passa pelo local. “É revoltante ver o descaso da administração com projetos criados por ela mesma. Perceber que a Prefeitura não cuida daquilo que ela criou é ver claramente nosso dinheiro jogado no lixo”, comentou um morador da redondeza.

COMPATILHAR: