Um morador do bairro dos Quartéis acionou a Polícia Militar nesta terça-feira (11) porque estava preocupado com o estado de saúde da sua mulher, de 29 anos, que estava grávida.
O marido relatou aos policiais que, no dia anterior, sua mulher começou a sentir dores e a passar mal, contudo, se negou a ir ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Segundo o companheiro, ele se levantou para ir trabalhar e se deparou com a esposa deitada assistindo televisão e próximo ao guarda-roupa, um cobertor jogado no chão.
Ao levantar a peça, ele viu uma poça de sangue e ao questionar a esposa, mais uma vez, pedindo para que ela fosse ao Pronto Atendimento, novamente ela negou, dizendo que ninguém a tiraria dali e que ele não precisava se preocupar com o sangue.
A mulher estava enrolada em um lençol e ao perceber que havia ainda mais sangue resolveu acionar o Corpo de Bombeiros, para conduzi-la até o hospital. A mulher contou que perdeu a criança que estava esperando e que jogou o feto no vaso sanitário do banheiro e deu descarga.
Ao chegar ao Pronto Atendimento, a mulher foi encaminhada ao bloco cirúrgico. De acordo com a enfermeira, a mulher havia perdido muito sangue. Ela foi internada em estado grave na UTI.
O marido da mulher retornou para casa após ser informado do ocorrido, sem acreditar que sua esposa havia jogado o feto dentro do vaso sanitário. Ao passar pelo tanquinho de lavar roupa, sentiu forte cheiro de sangue e, quando abriu a tampa, se surpreendeu ao ver dentro de uma sacola o feto, do sexo feminino, já sem vida.
No Boletim de Ocorrência da PM, não há informações sobre o tempo de gestação que a mulher estava. A reportagem ligou para o setor de maternidade da Santa Casa, mas ninguém atendeu ao chamado.

COMPATILHAR: