Uma mulher de 21 anos, que cumpre pena em regime semi-aberto no Presídio Estadual de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, foi flagrada tentando entrar na unidade prisional com maconha escondida no canal vaginal. O marido dela, de 28 anos, que cumpre pena no mesmo local, disse que a droga pertencia a ele. Ambos foram autuados em flagrante e a mulher perde o direito ao regime semi-aberto.

De acordo com a Polícia Militar, a detenta trabalha durante o dia no Hospital Antônio Moreira da Costa, em Santa Rita do Sapucaí, e retorna durante a noite para o presídio. Nessa sexta-feira, quando foi submetida a busca pessoal para entrar na unidade, os agentes penitenciários descobriram que ela carregava dentro da vagina 19 porções de maconha.

Diante do flagrante, a mulher revelou que havia mais 13 porções da droga guardados no armário que ela usa no hospital onde trabalha. Os policias foram até a unidade médica e apreenderam o produto. Ao todo, foram 32 buchas da erva.

O marido da autora afirmou aos policiais que a mulher transportava a droga para ele. Ambos foram conduzidos para a delegacia de plantão de Pouso Alegre, onde foi registrado o flagrante, e em seguida levados de volta ao presídio. A PM não soube esclarecer por qual crime o casal cumpre pena.

COMPATILHAR: