Redação UN

Militares da 7ª Companhia de PM de Meio Ambiente, por meio do 2º Pelotão com sede em Formiga, compareceram ao bairro Cidade Nova na quinta-feira (3), após denúncias de que dois animais estariam vivendo em situação de maus-tratos.

Os cães, sendo um macho e uma fêmea, sem raça definida, foram encontrados em via pública, em frente ao local denunciado, sem alimentação e água, estando ambos muito magros. Eles haviam sido deixados sob Termo de Doação, pela Associação de Proteção dos Animais de Formiga (Apaf), conforme Termo apresentado pelas representantes da associação, em nome da autora como responsável pela guarda.

– Divulgação

Durante a fiscalização, a guarnição policial abordou L.M.R. que seria a responsável pelos animais, porém inicialmente ela negou as informações.

Em contato telefônico realizado com o marido dela, ele confirmou que se tratava dos animais adotados.

Após a confirmação do marido, a mulher, que estava entrando em contradições, acabou confessando que os animais encontrados em frente à residência dela, eram mesmo os que havia adotado há algum tempo.

Diante do ocorrido, a mulher foi conduzida presa à Delegacia de Polícia Civil, considerando o agravamento da Lei 9.605/98 (Leis dos Crimes Ambientais) com relação aos maus-tratos a animais domésticos (cães e gatos), sendo também multada.

Os animais foram apreendidos e levados para avaliação clínica de médico veterinário do Centro de Defesa da Vida Animal do Município (Codevida).

A Polícia de Meio Ambiente reitera a importância da guarda responsável de animais domésticos, zelando pelo bem estar, propiciando abrigo, água e alimentação adequada para os fiéis companheiros.

COMPATILHAR: