A Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra De Menezes traz uma indicação de leitura muito especial nesta semana, a obra ‘Mulheres Cheias de Graça’ do padre Fábio Melo.

O religioso formiguense se compadeceu da situação da Santa Casa de Caridade de Formiga e irá realizar neste domingo (7) um show beneficente em prol da entidade e, em agradecimento, a biblioteca faz essa singela homenagem.

A indicação faz parte do projeto ‘No meio do caminho tem um livro’, uma parceria entre o jornal e as bibliotecas públicas da cidade.

Resenha

Mulheres que amam, que amaram e que querem amar. Que projetam anseios, choram reminiscências, buscam a plenitude. Mulheres prenhes de graça, absolutamente reais, ainda que fictícias, concebidas pela escrita sensível de homem. Esta seleção de contos inéditos representa um mergulho no oceano de inquietações e aspirações femininas, do qual o autor emerge à tona personagens e narrativas que giram em torno da graça de ser mulher.

Graça, ensina o dicionário, relaciona-se a dádiva, favor, benção, pureza, elegância e comicidade, entre outros significados, uma multiplicidade de sentidos refletida no caleidoscópio de personagens montado pelo autor. Jovens, maduras ou idosas, ingênuas ou reflexivas, românticas ou amargas, sensuais ou nostálgicas, as vozes narradoras desfiam histórias que, de alguma forma, enveredam pelas diferentes definições da “graça”. 

Mulheres cheias de graça que conseguem manter um sorriso nos lábios, mesmo quando tem o rosto tomado de lágrimas.

 

História de vida de cada mulher, descrita nestes contos traz a marca da mulher brasileira, sofrida, cheia de sonho, mas acima de tudo, feliz com sua história de vida.

Redação do Jornal Nova Imprensa Biblioteca Pública

print
Comentários