Segundo se depreende da Nota Oficial enviada para a imprensa, nesta sexta-feira (20), pela Secretaria de Comunicação do governo municipal, a culpa de ?os mais pobres pagando mais que os ricos? é algo que deve ser debitado única e exclusivamente à Câmara municipal.
Também os déficits apresentados na prestação de serviços como iluminação pública e coleta de lixo, são apresentados como os principais responsáveis pelo não atendimento de outras demandas, já que a ?anomalia tributária vigente? só não foi corrigida, por culpa dos legisladores.
A nota, hora alguma esclarece que o projeto só não teve seu arquivamento sumário há mais tempo, uma vez que, os vereadores tidos como de situação, somente ontem, se declararam formalmente contra o mesmo, o que, em atendimento ao disposto no regimento interno da Câmara, obrigou o presidente a seguir o regimento.
Também a administração, com certa antecipação de resultados futuros, desse já debita à Câmara e aos que chamou de ?grupos trabalhando fortemente para prejudicar a cidade? pelos seus eventuais insucessos nas questões que demandarem investimentos próprios de seu ?combalido caixa?.
Todos os vereadores ouvidos a respeito discordam integralmente da nota, inclusive alguns da base do governo.
Veja a nota na íntegra:
Nota oficial 06/2013

Ao se recusar a sequer votar o projeto referente ao IPTU e outras taxas, a Câmara Municipal assume a responsabilidade por esse ato. Os pobres continuarão pagando mais que os ricos. Os serviços de iluminação pública e coleta de lixo continuarão tendo déficits altíssimos, dificultando melhorias significativas nesses serviços.
Ao mesmo tempo, quando faltarem recursos para obras importantes, devido à anomalia tributária vigente em Formiga, a população terá consciência de que a Câmara Municipal contribuiu para essa situação.
Por sua vez, a Prefeitura de Formiga encerra esse episódio com a certeza de que buscou sempre o diálogo e esteve sempre aberta a, inclusive, modificar o projeto onde fosse necessário. A Administração Municipal continuará seguindo o mesmo objetivo: fazer justiça para o cidadão e promover grandes realizações para os formiguenses, mesmo que haja grupos trabalhando fortemente para prejudicar a cidade.

COMPATILHAR: