Com a redução nos indicadores da Covid-19, que ganhou força com o avanço da vacinação, os eventos públicos no Município de Formiga devem voltar a ser realizados, em breve. Diante disso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, está organizando um Calendário com os shows, festivais e demais eventos públicos que devem ocorrer em 2022.

O Calendário contempla não só os eventos de responsabilidade do Município como os já tradicionais Festival da Linguiça, Canta e Louva Formiga, mas, também, eventos organizados por entidades ou pela iniciativa privada, desde que realizados em local público, como praças e logradouros da cidade.

Há quase dois anos não acontecem shows de maior porte no Município e, assim, a sociedade está ansiosa pela volta deles. No próximo ano, várias festividades públicas devem acontecer. Diante disso, o principal objetivo do Calendário é tentar distribuir os eventos ao longo do ano, evitando a coincidência de datas. É importante destacar que a organização do Calendário de Eventos foi uma das propostas do Plano de Governo do Prefeito Eugênio, quando candidato à reeleição.

Os interessados em ter seus eventos inseridos no Calendário devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, sediada na Casa do Engenheiro até o final do mês de novembro.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: