Quatro inaugurações de conjuntos habitacionais, com um total de 306 casas, foram entregues pelo governo estadual, por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG) neste fim de semana, dentro do Programa Lares Habitação Popular (PLHP). Foram beneficiados os municípios de Campos Altos, na região do Alto do Paranaíba; Lagoa da Prata, no Centro-Oeste; e Piraúba e Rio Preto, na Zona da Mata.

Lagoa da Prata ganhou 211 unidades do Conjunto Habitacional Clara Luciano Henrique. Participaram da cerimônia, aberta com a bênção do padre José de Castro, o presidente da Cohab/MG, Teodoro Lamounier, o prefeito Antônio Divino de Miranda, o procurador de Justiça do Estado, Thomaz de Aquino Rezende, o deputado estadual Tiago Ulisses (PV) e os prefeitos de Arcos, Claudemir José de Melo, e de Japaraíba, José Antônio de Miranda.

A conquista da casa própria teve um sabor especial para Rogério Pereira Gomes. Aos 37 anos, ele trabalha há 15 anos como porteiro da Apae de Lagoa da Prata. Portador de paralisia nas pernas, desde o nascimento, foi contemplado com uma casa especial para cadeirante ? mais espaço e dotada de equipamentos para facilitar a vida do cadeirante.

Ele acompanhou a solenidade sentado em frente ao palco, onde também recebeu as chaves das mão do presidente da Cohab/MG. Rogério vive com o pai, José Pereira Gomes, 66. ?É muito bom entrar numa casa e saber que não vão me tirar daqui. Também, se eu quiser melhorar a moradia, sei que vou construir em um lugar que é meu?.

COMPATILHAR: