Causou estranheza ao pessoal da região da Vargem Grande a grande movimentação de veículos, máquinas e equipamentos da Prefeitura Municipal na quinta-feira (5), no terreno e edificações há muito tempo abandonados e que já pertenceram a empresas que ali instalaram, em diferentes épocas, as instalações de suas indústrias. Dentre estas, Brottel, Pauliminas e ultimamente empresa do grupo liderado pelo empresário Newton Paiva.
Como o acompanhamento do início dos serviços se deu por figuras intimamente ligadas ao primeiro escalão da Prefeitura (alguns pertencentes a casa, outros não), a curiosidade da vizinhança e as especulações a respeito extrapolaram os limites admissíveis e logo a notícia chegou à redação do jornal.
Novamente, registramos que apenas que dos operários que lá se encontravam (operadores, motoristas e capinadores)- alguns concursados e outros contratados, nenhum deles portava os EPIs, ainda que mínimos exigidos pela lei e, o transporte dos mesmos, também se deu, conforme constatamos, em caminhão aberto (carroceria).
O terreno inicialmente foi doado pelo município e transferido sucessivamente para tais empresas e agora, através da lei 4815, d 28 de junho de 2013, retornou à propriedade do município, conforme nos foi explicado por meio de nota oficial emitida pela Secretaria de Comunicação, em atendimento a questionamento.
A limpeza, segundo a nota da Secretaria de Comunicação, visa à manutenção daquele local, evitando a proliferação de mosquitos e de outros peçonhentos.
Sobre qual a destinação será dada ao terreno, a mesma nota informa que a atual administração ainda não decidiu sobre esta questão.

Imprimir
Comentários