Em comemoração ao dia da água, comemorado no dia 22 de março, Formiga sediará o 3° Encontro do projeto Gente Cuidando das Águas, no próximo dia 28, de 08h00 às 16h00, no auditório do Unifor-MG. O programa é realizado pelo Movimento de Cidadania pelas Águas e o encontro no município tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Gestão Ambiental.
Ao todo, serão realizados sete encontros em várias regiões de Minas Gerais. Por ser um pólo, o evento em Formiga abrange as cidades de Arcos, Camacho, Capitólio, Córrego Fundo, Itapecerica, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta e Piumhi, que também participarão da reunião. O primeiro encontro foi realizado em Divinópolis e o segundo em Lagoa da Prata.
O objetivo do projeto é sensibilizar e educar para o uso correto da água, sem desperdício. ?Realizamos ações de educação ambiental para ensinar sobre o cuidado com a água para todos os públicos, desde a dona de casa até representantes de empresas?, conta a Relações Públicas do Movimento de Cidadania pelas Águas, Letícia Martins Marta de Castro.
Durante o encontro, serão realizadas oficinas para a capacitação do público presente, que é composto por representantes de entidades de proteção ambiental e cidadãos comuns, para desenvolverem ações de preservação das águas.
Na próxima terça feira, 25, o representante do Movimento de Cidadania pelas Águas, Clair Benfica, virá à Formiga para uma reunião com membros da Secretaria de Gestão Ambiental, em que será discutida a pauta do encontro em Formiga.
O projeto Gente cuidando das Águas tem o apoio do Governo de Minas Gerais, através do Semad -Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, do BDMG ? Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A, e do Fhidro ?Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais, e da Central do Voluntariado de Minas Gerais.

COMPATILHAR: