Na tarde de quarta-feira (3), foi realizada na sede da Secretaria de Saúde de Formiga uma reunião com técnicos de saúde das cidades de Pains, Córrego Fundo, Campo Belo, Arcos e Candeias.
A reunião foi idealizada pelo prefeito Aluísio Veloso/PT, que sugeriu a união dos municípios para a criação de propostas e de um trabalho mais abrangente.
Durante o encontro, os técnicos de saúde aproveitaram para trocarem experiências, abordando aquilo que deu certo ou não em cada município.
Dois pontos importantes foram discutidos entre os participantes: a necessidade de conscientização e participação da comunidade e a reciclagem e capacitação dos agentes de controle de dengue que, de acordo com os técnicos presentes, são peças fundamentais para o sucesso da campanha de combate aos focos do mosquito transmissor da doença.
Técnicos da Saúde deram o primeiro passo para que seja criado o ?Cinturão Regional de Combate à dengue?. No plano elaborado ficou acordada a intensificação do trabalho com a busca de apoio da Gerência Regional de Saúde.
Na próxima terça-feira (9), os chefes dos Executivos dos sete municípios se encontrarão na Secretaria de Saúde para oficializarem esse plano e trabalharem juntos nessa campanha.

COMPATILHAR: