A frente fria que atua em todo o Estado desde quarta-feira (11) tem provocado frio intenso em diversos municípios mineiros. Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, a temperatura bateu recorde de -2,3°C. Houve geada na região, com o gelo cobrindo a paisagem do povoado.

Já em Maria da Fé, também no Sul, os termômetros marcaram entre -2,1°C e -0,2°C na estação da Epamig. A área ficou coberta pela geada. A cidade recebe nos próximos  dois fins de semana um festival de inverno e por conta desse frio espera receber muitos turistas.

Em Belo Horizonte o frio foi intenso no início da manhã desta quinta-feira (12) a sensação termina em algumas regiões da cidade foi abaixo de zero. Durante a madrugada, a menor temperatura registrada na capital mineira foi de 9,9°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Formiga o início da manhã também foi gelado, segundo a Climatempo, a temperatura mínima registrada foi de 7°C. A previsão para hoje é de tempo aberto com máxima de 23°C. A umidade relativa do ar fica em torno de 35% a 40% à tarde.

Segundo o Inmet, a frente fria deverá perder força a partir desta sexta-feira (13). O fim de semana será de tempo estável, sem chuva, e o frio tende a diminuir.

 

Fonte: Com informações do Estado de Minas ||

Imprimir

Comentários