Na tarde desta sexta-feira (17), por volta de 15h30, durante a forte chuva que caiu sobre Formiga, foi registrada a queda do muro de uma empresa localizada na rua Bom Jesus, bairro Vila Carmelita, em Formiga.

Os militares do 5° Pelotão de Bombeiros Militar Formiga foram acionados e atenderam a ocorrência após ser verificado que além dos danos no muro, um portão havia sido arrancado e rachaduras se formaram no asfalto da via.

De acordo com a corporação, a queda de cerca de 20 metros de muro ocorreu devido ao alagamento da área.

No local, já com a água escoada, os militares orientaram os funcionários e moradores vizinhos a afastarem-se da área atingida, que estava instável.

Foi efetuada a sinalização do terreno e o setor de trânsito da Prefeitura de Formiga foi acionado para providenciar a interdição do trecho, por causa das rachaduras no asfalto.

Ninguém se feriu.

Alerta

O Corpo de Bombeiros alerta que sob fortes chuvas, as pessoas devem evitar trafegar nas vias, pois há o risco de serem arrastadas, caírem em buracos e tubulações, além de serem atingidas por galhos, fiação, alvenaria, entre outros objetivos que, por ventura, podem ser arrancados pela água ou vento.
Em necessidade de acionamento ou para esclarecer dúvidas, o Corpo de Bombeiros está disponível 24 horas por dia através do número 193.

Imprimir

Fonte:

Informações do Corpo de Bombeiros