O Museu Municipal Francisco Fonseca, inaugurado na gestão passada do governo de Aluísio Veloso, passou a integrar o Sistema Brasileiro de Museus (SBM). De acordo com a secretária de Cultura ? pasta responsável pela instituição ? Maria Andrada, o cadastramento do Museu no Sistema implica em uma maior divulgação do nome da cidade, além de trazer novidades de implementações para a melhoria do Museu em Formiga.
Andrada também explica que o Museu passará a receber uma revista periódica, com o nome de todos os museus que integram o Sistema e constando todos os eventos programados para ocorrer em cada instituição. ?A Lúcia (Vieira, responsável pelo Museu) enviou os documentos necessários no final do ano passado. Apesar de nosso Museu ter sido considerado pequeno em relação aos demais que integram o SBM, nós fomos aceitos e todo evento que for realizado aqui será divulgado nessa revista, levando para fora o nome de nossa cidade?, comentou a secretária.
O Museu Municipal Francisco Fonseca fica à rua Governador Benedito Valadares, no Centro, atrás da Sede Social do Clube Centenário e fica aberto de segunda a sexta, das 8 às 17h.

print
Comentários