Boa parte da história de Formiga, documentada pelo saudoso radialista e ourives Claudinê Silvio dos Santos, ficará em breve exposta no Museu Histórico Francisco Fonseca.

A família do radialista doou ao museu todos os objetos históricos colecionados por Claudinê ao longo da vida.

O material começou a ser levado ao museu no dia 17 de janeiro. “Fiquei impressionado com a grande quantidade de itens relevantes da história de Formiga. Ele guardava jornais e recortes, discos, fotografias, livros, flamulas, rádios, radiolas, aparelhos telefônicos e outras coisas”, comentou o secretário municipal de Cultura, Aluísio Veloso.

Agora, os técnicos do museu farão uma avaliação dos materiais recebidos, que receberão higienização, classificação e catalogação. Devido à grande quantidade de material, há a possibilidade de uma sala no museu ser aberta exclusivamente para receber o acervo de Claudinê. “Hoje, são pouquíssimos os cidadãos que têm esse espírito de preservar a história, de forma particular. Claudinê fez isso com muito gosto e carinho. Somos muito gratos à família dele, que presenteou a cidade com este rico acervo”, ressaltou o secretário.

(Foto: Arquivo UN)

 

Fonte: Secom ||

COMPATILHAR: