Os músicos de Formiga André Gouvêa (guitarra); Jaime Costa (baixo); Claudinho Batera (bateria); Alex Arouca (teclados) farão uma live a partir das 20h desta quinta-feira (21).

Com a pandemia da Covid-19 e as medidas de distanciamento social, a classe dos profissionais dependem diretamente da realização de shows para sobreviver, muitas vezes esquecida, é, sem dúvidas, uma das que mais sofre as consequências da paralização total dos eventos, em todo o país.

Diante disso, surgiu a ideia da realização da Live “Graxa/Músicos Formiga”, em prol dos profissionais formiguenses que pertencem a este segmento.

A expressão “graxa” é o termo carinhoso do qual são chamados os profissionais que atuam na montagem de palco, som, luz, etc. Assim, não apenas músicos, mas roadies, técnicos e demais membros das equipes que trabalham em bandas e locadoras de equipamentos para show poderão ser beneficiados.

A live, com apoio da Rádio 93 Play e da administração municipal, será transmitida pelo canal da 93, no YouTube.

O Facce Nova será o responsável pela parte musical. O grupo é formado por amigos que integraram uma banda nos anos 80, quando ainda eram adolescentes e, depois, seguiram por caminhos diferentes na música. “Esse reencontro foi pensado, exclusivamente, para o apoio aos colegas formiguenses que trabalham em shows”, comentaram os músicos da banda.

Beneficiados

Para serem contemplados com o que for arrecadado durante a live, os interessados (músicos e demais profissionais) devem ser cadastrados no cadastro único e se encaixarem no perfil socioeconômico estabelecido, de acordo com os seguintes critérios:

1. Ser músico ou profissional que trabalha em shows (bandas, empresa de sonorização/iluminação, montagem de palco, tenda, estrutura para eventos), sendo essa sua principal fonte de renda;

2. Não seja empresário ou microempresário;

3. Não tenha CTPS assinada;

4. Não seja funcionário público;

5. Não esteja recebendo seguro desemprego;

6. Não possua renda superior a um salário mínimo, em atividade secundária.

COMPATILHAR: