Lançados nos anos 1960, em plena beatlemania, como uma suposta variante brasileira dos ingleses, Os Mutantes devolveram as influências. Acabaram cultuados pela contracultura internacional, do próprio filho de John, Sean Lennon, ao papa do grunge, Kurt Cobain, do Nirvana. Formado pelos irmãos Arnaldo (teclados) e Sergio Dias Baptista (guitarra) e Rita Lee (vocais, percussão), o grupo projetou-se, em plena erupção tropicalista, a partir do acompanhamento de Gilberto Gil, a bordo da cenográfica Domingo no Parque, no Festival da MPB da TV Record, de 1967.

Tal desempenho, em meio a estridências incompatíveis com a MPB da época (ao lado de lancinantes registros com Caetano Veloso, de Saudosismo a Marcianita), adorna a compilação de raridades do box especial da banda que documenta a trajetória dos Mutantes de 68 a 72, antes da saída de Rita Lee e a guinada dos remanescentes para o rock progressivo.
A Universal Music reeditou toda a discografia além de lançar um CD bônus de faixas avulsas. A gravadora relançou ainda o álbum O A e o Z, trabalho lançado após a saída da cantora Rita Lee da banda, e homenageou o disco Lóki?, primeiro trabalho solo do vocalista Arnaldo Baptista.
O especial ainda inclui a coletânea inédita Mande Um Abraço Pra Velha (2014), com a música de mesmo título gravada no 7º Festival Internacional da Canção, além de canções de outros artistas com a participação de Os Mutantes.

Tracklist ? Mande Um Abraço Pra Velha

1. Domingo No Parque
2. Canção Para Inglês Ver/Chiquita Bacana
3. Ando Meio Desligado ? Versão Compacto
4. The Rain The Park And Other Things
5. Cinderella ? Rockfella
6. Glória Ao Rei Dos Confins Do Além
7. Baby
8. Saudosismo
9. Marcianita
10. A Voz Do Morto
11. Lady Madonna
12. Mande Um Abraço Pra Velha
13. Ando Meio Desligado

COMPATILHAR: