No último dia 21, a Secretaria de Meio Ambiente de Pains promoveu um mutirão de combate a dengue, em parceria com funcionários públicos convocados pelo prefeito e alunos das escolas municipais, estadual e Apae.
Cada aluno, ao levar uma sacola de material, como copos plásticos, sacolinhas, tampinha de garrafa etc ganhava um número para concorrer ao sorteio de quatro bicicletas.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, a cidade foi distribuída em setores e, em cada um deles, havia uma turma para recolher o material e falar com os moradores.
Ação ambiental
Esta semana, cerca de 30 os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE, de Pains, participaram de uma ação ambiental, quando visitaram as barraginhas do Córrego da Mina, onde é desenvolvido o Projeto de Revitalização da Sub-Bacia do Córrego da Mina. A visita foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente. O trabalho terá continuidade no próximo dia 31 de março, quando os alunos da Apae também realizarão um plantio simbólico de mudas de árvores nativas nas imediações da área revitalizada.

COMPATILHAR: