Os mutirões de limpeza de combate ao Aedes aegypti serão retomados em Arcos. Segundo a Prefeitura, os trabalhos começam no próximo sábado (17), das 7h às 15h, nos bairros Calcita, Santa Efigênia, Nossa Senhora Aparecida e Esplanada.

A Prefeitura orienta que todos os tipos de lixo, entulho e materiais que possam acumular água e se tornar abrigo para animais peçonhento devem ser colocados sobre as calçadas no dia do mutirão.

Segundo as secretarias de Meio Ambiente e Obras, responsáveis pela ação, é que todos participem para que o mutirão dê resultado.

Boletim

De acordo com os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), sobre a incidência do Aedes aegypti no estado, Arcos tem 11 casos prováveis de dengue. Casos suspeitos de zika e chikungunya não foram registrados.

De acordo com o último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), Arcos apresentou infestação predial de 10,2, o que representa alto risco de epidemia.

De acordo com o Ministério da Saúde, o índice é considerado satisfatório quando fica abaixo de 1%; situação de alerta quando está no intervalo entre 1% e 3,9%; e indica risco de surto quando é igual ou superior a 4%.

Fonte: G1

COMPATILHAR: