O sábado (26) será de mais um Mutirão de Limpeza em Formiga. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, Recifor (Associação dos Recicladores de Formiga), Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Secretaria Municipal de Comunicação.
A previsão é de que toda a cidade passe por uma limpeza. A meta é recolher todos os recipientes que acumulam água e podem servir como criadouros do mosquito transmissor da dengue sejam recolhidos e destinados a um local correto.
O mutirão terá início às 7h, com término previsto para às 13h Os atiradores do Tiro de Guerra 04-030, juntamente com os agentes de controle de endemias, serão divididos em equipes que percorrerão a cidade fazendo a coleta dos materiais. Caminhões da Secretaria de Obras e da Recifor recolherão o lixo recolhido no mutirão.
?A ação será de suma importância para diminuir o índice de infestação do Aedes aegypti em nosso município, uma vez que, com o início das chuvas, a chance de aumentar o número de casos da doença é grande. Sendo assim, o trabalho de rotina que é realizado na cidade deve ser reforçado com esse tipo de atividade?, comentou o coordenador de Endemias, Ismael Geraldo da Silva.

Epidemia na região

A situação na região Centro-Oeste de Minas é preocupante. Diversas cidades estão passando por epidemias de dengue. Neste ano, já foram registrados três mortes na região em decorrência da dengue. Foram duas em Divinópolis e uma em Campo Belo. Em Minas Gerais, são sete mortes no total. Além dos municípios da região Centro-Oeste, também registraram óbitos: Passos (dois), Paracatu (um) e Juiz de Fora (um).

COMPATILHAR: