Com o objetivo de atender as solicitações de muitos associados que pediram um prazo maior para fazer o levantamento dos documentos e títulos vencidos a serem cobrados no Mutirão de Recuperação de Crédito, ficou decidido que o evento será adiado.
De acordo com o superintendente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Formiga (Camaf), Sérgio Lopes Rabello, o adiamento do mutirão não prejudicará as empresas que já enviaram a documentação. ?Mesmo não tendo o mutirão, o trabalho da Camaf continuará e será intensivo. Entraremos em contato com os devedores da lista que já nos foi passada pelas empresas e faremos a renegociação dessas dívidas.?, contou o advogado.
O mutirão está previsto para ser realizado em agosto. ?A nossa ideia é expandir bastante o prazo para que mais empresas possa participar desta ação, que só traz benefícios. Queremos que o Mutirão de Recuperação de Crédito se torne uma ação fixa no calendário das entidades. O mês de agosto foi escolhido pois os consumidores poderão saldar as dívidas adquiridas no primeiro semestre do ano e recuperar o crédito para as compras do final do ano, que já estará próximo?, contou a gerente executiva da Associação comercial, Industrial de serviços e Agronegócios de Formiga (Acif), Priscila Nascimento.
Em breve mais informações sobre o mutirão serão divulgadas, mas a previsão é de que ele aconteça no dia 18 de agosto. Até lá as colaboradoras dos departamentos comerciais das entidades, juntamente com o superintendente da Camaf visitarão as empresas para esclarecer todas as dúvidas e orientar as empresas sobre o trabalho realizado no Mutirão de Recuperação de Crédito.
As empresas que tiverem títulos a serem cobrados e que não querem esperar até a data da realização do mutirão, poderão entrar em contato com a Camaf, o associado-empresário poderá utilizar-se da Camaf para procurar, por meio da conciliação, um meio rápido e eficaz de recuperar seu crédito, e coibir os prejuízos trazidos pela inadimplência, a custo praticamente zero.
Centenas de processos já tramitaram pela Camaf, e neles obteve-se um sucesso na recuperação do crédito do empresariado, com obtenção de pagamento de dívidas antes tidas como de pagamento impossível.
Os interessados poderão entrar em contato na Acif (3322-1554) ou comparecer na Secretaria da Câmara, situada na Acif, à rua Silviano Brandão, 54 ? 2º andar, para conhecerem a Câmara, seu regimento e obterem mais esclarecimentos. A Camaf funciona nas terças e sextas-feiras, das 8h às 12h.

COMPATILHAR: