No próximo sábado (6), Formiga receberá o 28º Mutirão dos Carros de Bois. O tradicional evento é promovido pelo empresário Américo de Paula Faria Sobrinho, com apoio da Prefeitura.

O mutirão terá inicio a partir das 8h, na Fazenda Maroca, com a concentração, o carregamento do milho, a benção e a saída dos carros de bois, sentido à Fazenda Ameliza. No local, será servido às 11h um almoço beneficente, preparado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A chegada dos carros de bois à Fazenda Ameliza está prevista para as 14h, quando será feito o descarregamento do milho e terão início as apresentações musicais. Toda a renda arrecadada será destinada à Apae.

Neste ano, haverá apresentação de Cláudio Matta e da dupla João Marcos e Nando.

A história

Tema de diversos programas de televisão, revistas e jornais de todo o país, o mutirão surgiu em 1990, quando o empresário Américo de Paula Faria Sobrinho reuniu amigos para transportar a colheita de milho entre duas fazendas, que ficam a cerca de 10 quilômetros de distância. Com o passar do tempo, a ideia cresceu e hoje é uma das grandes festas de Formiga e região.

 

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: