O 1º Mutirão de Conciliação Empresarial será realizado de 26 a 30 de novembro na sede da Acif, das 9h às 16h.
O evento é coordenado pela Acif e a CDL, em parceria com a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Formiga (Camaf) e a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (Cbmae).
O objetivo é incentivar consumidores e empresários a solucionarem pendências relativas a dívidas e obrigações em atraso, possibilitando ao consumidor a regularização de sua situação para poder fazer suas compras de fim de ano, além de trazer um novo impulso ao comércio.
?O mutirão de conciliação empresarial foi todo inovado para ser mais um braço à disposição do associado, onde este poderá ter acesso, por uma semana inteira, à Camaf e à Cbmae, podendo tentar negociar os débitos pendentes em sua empresa. Por outro lado, o consumidor poderá, de forma independente, procurar a Câmara e negociar seu débito com a empresa, sendo atendido de forma isenta e imparcial. Será a primeira vez que Formiga participará de um mutirão realizado em nível nacional?, comentou o assessor jurídico da Acif, Sérgio Lopes Rabello.
As empresas interessadas deverão levar os documentos: cópia do título de crédito a ser cobrado, dados do devedor (nome completo, endereço e telefone atualizados), nome completo do representante da empresa e o telefone.
Poderão ser entregues notas promissórias datadas de novembro de 2008 até novembro de 2012 (até a data anterior à realização do mutirão). Quanto aos cheques, serão cobrados os cheques com data de novembro de 2011 até novembro de 2012 (até a data anterior a realização do mutirão).

COMPATILHAR: