O sonho de suceder Luiz Inácio Lula da Silva no posto de presidente da República não toma esforços somente dos candidatos José Serra/PSDB, Dilma Rousseff/PT e Marina Silva/PV, no qual os holofotes estão concentrados.
Nas últimas eleições, essa fatia conseguiu obter 5% dos votos válidos. Como Serra e Dilma dividem a primeira posição, voto a voto, segundo as últimas pesquisas do Ibope, ficaria difícil para um dos candidatos vencerem no primeiro turno, caso o fenômeno ocorra novamente.
Neste ano, Ciro Moura/PTC, Levy Fideliz/PRTB, Ivan Pinheiro/PCB, Mário de Oliveira/PTdoB, Zé Maria/PSTU, José Maria Eymael/PSDC, Oscar Silva/PHS, Américo de Souza/PSL, Plínio de Arruda Sampaio/PSOL e Rui Pimenta/PCO se candidataram para tentar fazer frente aos candidatos maiores.
Lembrando que os partidos têm até esta segunda-feira (05) para apresentar à justiça eleitoral o registro dos candidatos que vão disputar as eleições 2010. Este ano estarão em disputa os cargos de presidente da república, governador e dois cargos de senador para cada estado.

COMPATILHAR: