O atacante Diego Costa já está em Belo Horizonte. O mais novo reforço do Atlético desembarcou no aeroporto da Pampulha no início da manhã desta terça-feira (17), em um hangar privado, sem acesso da torcida.

“Muito feliz. Ansioso. Espero conhecer logo meus companheiros. E em breve estar treinando e fazer o que mais gosto”, disse. 

Diego Costa fez história na Europa e, agora, terá oportunidade de jogar em um grande clube em seu país. Sobre isto, o atacante revelou o motivo de ter escolhido o Atlético. “Pesa muito vir paro o Galo com toda sua tradição e com uma massa apaixonada. Depois de anos na Europa, eu tinha sonho de jogar no Brasil”. 

Sobre o momento do Atlético, que vai enfrentar o River Plate nesta quarta-feira (18) pelas quartas da Libertadores, Diego Costa destacou a boa temporada da equipe. “O time está impressionante. Temporada muito boa. Venho para somar. Para ajudar. A equipe vem numa dinâmica muito boa, espero poder contribuir”.

No jogo contra o River, a torcida do Galo vai poder voltar as arquibancadas após 17 meses sem acesso aos estádios, devido a pandemia da covid-19. Diego Costa também falou sobre essa volta do torcedor. “Já deu para sentir o calor da Massa, venho recebendo várias mensagens de carinho. Vai ser importante (para o time) o calor do torcedor”. 

Por fim, Diego agradeceu o carinho que vem recebendo do torcedor atleticano. “Quero agradecer ao carinho. E falar que não vai faltar raça, dedicação e gols, que é o que a torcida quer de mim”, finalizou.

Próximo passo

Agora, Diego Costa será submetido a exames médicos antes de assinar o contrato com o Atlético válido até dezembro de 2022. A apresentação oficial do atacante está programada para quinta-feira (19) em horário e local ainda a serem informados pelo Galo.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: