A AB Nascentes das Gerais realiza mais uma edição do projeto Agente Mirim de Trânsito. Desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Trânsito e com a Polícia Militar de Minas Gerais, o projeto visa capacitar alunos do ensino fundamental Ciclo I. No ano passado, 2.276 alunos do ensino fundamental foram beneficiados com o projeto.

O objetivo do projeto, que integra o Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária, é levar o tema Trânsito para dentro da sala de aula e proporcionar aos estudantes situações e experiências concretas de ensino-aprendizagem que lhes permitam desenvolver a consciência da cidadania e da ética, de forma que possam desenvolver valores, hábitos e comportamentos seguros no trânsito.

A concessionária já encaminhou Carta Convite à 116 escolas atendidas pelo Programa de Educação para o Trânsito e Meio Ambiente da AB Nascentes das Gerais. As inscrições seguem até o dia 15 de agosto.

A capacitação deve abranger, entre outras atividades, aulas teóricas e práticas sobre as leis de trânsito brasileiras. Como parte do aprendizado, a concessionária também distribuirá “bloquinhos de multa” para que as crianças possam autuar os pais, familiares e amigos quando cometerem qualquer infração no trânsito.

A formatura dos agentes mirins está prevista para os meses de setembro e outubro. Neste dia, os novos “agentes” receberão certificado e o botton de Agente Mirim de Trânsito.

Em caso de dúvida, as escolas participantes podem fazer contato com a concessionária, pelos telefones (37) 3229-0072/0073 ou pelo e-mail [email protected] .

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

COMPATILHAR: