O dia 22 de março foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, a concessionária AB Nascentes das Gerais distribuirá aos usuários das seis praças de pedágio da MG-050, na quinta-feira, cinco mil adesivos alusivos ao consumo consciente da água.

A ação faz parte do Plano de Gestão Ambiental (PGA) da concessionária que, comprometida com a sustentabilidade, busca sensibilizar os usuários sobre o uso racional da água e a importância de preservação deste recurso hídrico.

A ação contra o desperdício de água ganha ainda mais importância frente à informação do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento, do Ministério das Cidades, que revela que cada brasileiro consome, em média, 154 litros de água por dia. O número, que a princípio pode parecer baixo, ultrapassa os 110 litros recomendados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a engenheira Ani Ster Marquioni, responsável pela área de Meio Ambiente da AB Concessões, a empresa faz sua parte. “A concessionária se mantém engajada em tomar ações que a aproximem dos seus usuários e os incentivem à reflexão quanto à necessidade de proteção e consumo consciente desse recurso natural tão importante e essencial à vida”, explica.

Além da AB Nascentes das Gerais, outras empresas do Grupo AB Concessões, como a AB Triângulo do Sol e a AB Colinas, também realizarão a ação.

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

COMPATILHAR: