Neste final de semana prolongado com o feriado de Finados, entre os dias 29 (sexta-feira) e 2 (terça-feira), a concessionária AB Nascentes das Gerais, responsável pelo Sistema MG-050/BR-265/BR-491, prevê que cerca de 200 mil veículos utilizem a principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas e São Paulo. 

Para garantir mais conforto aos usuários, a concessionária reforçará suas atenções nos serviços de guinchos, nas inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio. Em caso de qualquer incidente, o CCO poderá ser acionado 24 horas no telefone 0800 282 0505, opção 2. 

Para reforçar a segurança viária nos trechos em obras, foram instaladas placas de atenção indicando os pontos sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas.

As recomendações para motoristas que irão pegar a estrada são já bem conhecidas, mas sempre vale o reforço: muita atenção, verificar antes os equipamentos obrigatórios e, principalmente as condições dos pneus, limpadores de vidros e suspensão do veículo.

Além disso, o gerente de operações da concessionária, Marcelo Aguiar, reforça a importância da prudência na direção e alerta para que os motoristas realizem ultrapassagens em trechos permitidos e com ampla visualização. “Recomendamos que os usuários estejam sempre atentos às sinalizações da rodovia a fim de fazer uma viagem segura e sem imprevistos. É primordial prestar atenção nas placas de sinalização nos trechos em obras. Além do mais é extremamente perigoso realizar ultrapassagens perigosas ou em locais inapropriados. Outra orientação é realizar uma viagem com veículo revisado”, orienta.

Fonte: AB Nascentes das Gerais
 

COMPATILHAR: