A AB Nascentes das Gerais dá início nesta terça-feira (17) mais uma etapa da campanha “Segura o Bicho”, que combate a presença de animais na pista. Desenvolvida pelo Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária, a atividade será desenvolvida em toda a extensão da MG-050, de Juatuba a São Sebastião do Paraíso. Em janeiro, a ação atingiu cerca de 30 proprietários.

Equipes da concessionária, responsável pela administração e operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, visitarão propriedades próximas aos locais onde ocorreram registros de animais na faixa de domínio, buscando sensibilizar os produtores rurais quanto a importância de agir preventivamente e manter a cerca em bom estado de conservação e ao mesmo tempo informar sobre as obrigações previstas no artigo 936 do Código Civil, que responsabiliza o dono do animal por acidentes e danos que o mesmo venha causar. Durante a campanha também serão distribuídos materiais educativos alusivos à campanha.

Caso o usuário aviste algum animal ao longo do Sistema MG-050, ele deve acionar o Centro de Controle Operacional (0800 282 0505 – opção 2). As ligações são gratuitas, inclusive para celular, e o serviço funciona 24 horas por dia.

 Agenda:

17/7 – de São Sebastião do Paraíso a Piumhi

18/7 – de Piumhi a Divinópolis

19/7 – de Divinópolis a Juatuba

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

Imprimir

Comentários