O projeto Agente Mirim de Trânsito, edição 2018, teve início nesta quinta-feira (23). Neste ano participam do projeto 27 escolas e 3.273 alunos das cidades de Juatuba, Mateus Leme, Itaúna, Divinópolis, Formiga, Córrego Fundo e São Sebastião do Paraíso.

Desenvolvido pela concessionária AB Nascentes das Gerais, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Trânsito e com a Polícia Militar Rodoviária, o projeto visa capacitar as crianças inscritas na ação, com idade entre 6 e 11 anos, por meio de palestras nas escolas da área de influência do Sistema MG-050/BR-265/BR-491. A edição do ano passado contou com a participação de mais de 2.300 alunos.

O objetivo do projeto, que integra o Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária, é proporcionar aos estudantes situações e experiências concretas de ensino-aprendizagem que lhes permitam desenvolver a consciência da cidadania e da ética, de forma que possam desenvolver valores, hábitos e comportamentos seguros no trânsito.

A capacitação deve abranger, entre outras atividades, aulas teóricas e práticas sobre as leis de trânsito brasileiras. Como parte do aprendizado, a concessionária também distribuirá centenas de “bloquinhos de multa” para que as crianças possam autuar os pais, familiares e amigos quando cometerem qualquer infração no trânsito.

De acordo com a coordenadora do PGS da concessionária, Bárbara Vitor, a ideia é que estas crianças levem os ensinamentos adquiridos em sala de aula para casa e multipliquem entre seus familiares e cresçam sabendo sobre as atitudes positivas em relação ao trânsito.

No final do projeto, os alunos receberão um certificado de participação e o bottom do Agente Mirim de Trânsito.

(Foto: Nascentes das Gerais)

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

COMPATILHAR: