O inverno torna o tempo mais seco, diminui a umidade relativa do ar e, assim, aumentam as chances de queimadas às margens de rodovia. Por conta desse cenário, a AB Nascentes das Gerais distribuirá entre os dias 24 e 28 de agosto folders que visam a despertar nos usuários do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 a necessidade de cuidados simples, mas importantes, que vão impedir o surgimento de focos de incêndio às margens da via, que liga Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas e São Paulo.

No material que será entregue nas praças de pedágio, a concessionária lembra que as origens da maior parte dos incêndios é causada pelos próprios usuários, como desmatamento, bitucas de cigarro e queima de lixo, por exemplo. E, em caso de incêndio, deve-se fazer contato imediatamente com o Centro de Controle Operacional (CCO) da AB Nascentes das Gerais, pelo telefone 0800 282 0505 ou com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

“Diante das condições climáticas, qualquer ação, por mais simples que seja, pode causar um incêndio. Isso causa danos ao meio-ambiente e coloca em risco o usuário”, afirma o gestor de operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar.

Caso o motorista se depare com um incêndio às margens da rodovia, Aguiar recomenda que as janelas sejam fechadas e seja mantida uma distância segura do veículo da frente e o farol baixo fique aceso. “O pisca alerta não deve ser ligado e em hipótese alguma e não parar na faixa de rolamento”, diz.

 

Assessoria Nascentes das Gerais

COMPATILHAR: