A Concessionária Nascentes das Gerais desenvolverá no Sistema MG-050/BR-265/BR-491 ações durante a Semana Nacional do Trânsito, que acontece em todo o Brasil entre os dias 18 e 25 de setembro. A partir desta quarta-feira (18), os usuários receberão panfletos que mostram a importância de praticar a cidadania na direção, diminuindo assim o risco de acidentes.
Entre os pontos abordados na campanha estão: combate à combinação álcool e direção; não utilizar telefone celular na condução do veículo; descansar durante as viagens; obedecer aos limites de velocidade e efetuar ultrapassagens somente em trechos permitidos. Serão 30 mil folhetos distribuídos nas seis praças de pedágio da concessionária.
O gestor de operações da Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, explica que a campanha visa à preservação da vida. De acordo com ele, o fator humano é responsável pela maior parte dos acidentes e cuidados simples fazem a diferença. ?Cada motorista e pedestre pode dar sua contribuição para reduzir os acidentes?, disse.
A responsável pelo Plano de Gestão Social (PGS) e ouvidora da Nascentes das Gerais, Marcelina Liberato, lembra que a participação na Semana Nacional do Trânsito integra uma série de ações que a concessionária mantém junto aos usuários e à população do Centro-Oeste e do Sudoeste de Minas Gerais. As campanhas contemplam produtores rurais, professores e alunos de escolas a até cinco quilômetros do Sistema MG-050, pedestres, motociclistas e ciclistas.
De junho de 2007 até a presente data, mais de dois milhões de pessoas já foram beneficiadas por alguma ação do PGS.
Marcelina enfatiza que a conscientização dos usuários do Sistema MG-050 recebe atenção especial da Nascentes das Gerais. ?Além dos investimentos na melhoria contínua da rodovia, a concessionária tem no PGS um instrumento para valorizar a vida e a integridade das pessoas. Está no mote da nossa campanha na Semana do Trânsito: o melhor caminho é você quem faz?. Por isso, a construção de um trânsito mais seguro é um dever de todos.

COMPATILHAR: